sábado, 6 de setembro de 2008

The 2K Bot Prize


Até o dia 1° de Novembro, estarão abertas as inscrições para o "2K Bot Prize" uma competição na qual juizes avaliam se estão jogando contra Bots ou Humanos uma partida de Unreal Tournament 2004.
Obviamente os participantes deverão criar Bots para competir com outros Bots, e/ou outros humanos, sendo que este Bot deve se assemelhar o máximo possível com o comportamento de um humano jogando. Aqueles que conseguirem a façanha de "ludibriar os juizes" dividirão o premio de 7 mil dólares australianos, e poderão conhecer o estúdio da 2K na Austrália, em Canberra.
Caso ninguém consiga ter o seu Bot escolhido como um jogador humano, o premio será de 2 mil dólares será dado ao Bot considerado "vencedor" da competição.

O campeonato ocorrerá no IEEE Simpósio de Inteligência Computacional e Jogos (IEEE Symposium on Computation Intelligence
and Games) na Universidade de Western na Australia

Os competidores deverão se cadastrar até o dia 1° de Novembro.

Mais informações no site: http://www.botprize.org/index.html

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Finalmente saiu o novo "How To" do Pateta, sobre Hometheater

HOW to HOOK UP your HOME THEATER

Para quem não conhece este filme faz parte de uma série clássica nerd, na qual o Pateta aprende como fazer algumas coisas, ou como jogar alguns esportes.


Adorável Piada Velha

Como os programadores matam os dragões...

Java
Chega, encontra o dragão. Desenvolve um framework para aniquilamento de dragões em múltiplas camadas.
Escreve vários artigos sobre o framework, mas não mata o dragão.

.NET
Chega, olha a idéia do Javanês e a copia, tenta matar o dragão, mas é comido pelo réptil.

ASP
Os componentes necessários para levantar a espada são proprietários e caros. Outros tantos componentes proprietários para achar a localização do dragão, e mais outros tantos a localização da princesa. Chama então seu amigo programador de PHP.

C
Chega, olha para o dragão com olhar de desprezo, puxa seu canivete, degola o dragão. Encontra a princesa, mas a ignora para ver os últimos checkins no cvs do
kernel do linux.

C++
Cria um canivete básico e vai juntando funcionalidades até ter uma espada complexa que apenas ele consegue entender ... Mata o dragão, mas trava no meio da ponte por causa dos memory leaks.

COBOL
Chega, olha o dragão, pensa que tá velho demais para conseguir matar um bicho daquele tamanho e pegar a princesa e, então, vai embora de volta ao seu
mundinho.

Pascal
Se prepara durante 10 anos para criar um sistema de aniquilamento de dragão... Chegando lá descobre que o programa só aceita lagartixas como entrada.

VB
Monta uma arma de destruição de dragões a partir de vários componentes, parte pro pau pra cima do dragão e, na hora H, descobre que a espada só funciona
durante noites chuvosas...

PL/SQL
Coleta dados de outros matadores de dragão, cria tabelas com N relacionamentos de complexidade ternária, dados em 3 dimensões, OLAP, demora 15 anos para processar a informação. Enquanto isso a princesa virou lésbica.

PHP
Pesquisa bancos de scripts e acha as classes de construção de espada, manuseio da espada, localização da princesa e dragão. Remenda tudo e coloca umas firúlas próprias.
Mata o dragão e casa com a princesa. Como tudo foi feito com gambiarras, o dragão um dia vai ressuscitar e comer os dois.

Ruby
Chega com uma p*t* fama, falando que é o melhor faz tudo, quando vai enfrentar o dragão mostra um videozinho dele matando um dragão ... O dragão come ele de tédio.

Smalltalk
Chega, analisa o dragão e a princesa, vira as costas e vai embora, pois eles são muito inferiores.

ASSEMBLY
Acha que está fazendo o mais certo e enxuto, porém troca um A por D, mata a princesa e transa com o dragão.

Shell
Cria uma arma poderosa para matar os dragões, mas na hora H, não se lembra como usá-la.

Shell (2)
O cara chega no dragão com um script de 2 linhas que mata, corta, stripa, pica em pedacinhos e empalha o bicho, mas na hora que ele roda, o script aumenta,
engorda, enfurece e coloca álcool no fogo do dragão.

Fortran
Chega desenvolve uma solução com 45000 linhas de código, mata o dragão vai ao encontro da princesa ...
mas esta o chama de tiuzinho e sai correndo atrás do programador java que era elegante e ficou rico.

FOX PRO
Desenvolve um sistema para matar o dragão, por fora é bonitinho e funciona, mas por dentro está tudo remendado. Quando ele vai executar o aniquilador de
dragões lembra que esqueceu de indexar os DBF's.

CLIPPER
Monta uma rotina que carrega um array de codeblocks para insultar o dragão, cantar a princesa, carregar a espada para memória, moer o dragão, limpar a sujeira, lascar leite condensado com morangos na princesa gostosa, transar com a princesa, tomar banho, ligar o carro, colocar gasolina e voltar pra casa. Na hora de
rodar recebe um "Bound Error: Array Access" e o dragão come ele com farinha.

ANALISTA DE PROCESSOS
Chega ao dragão com duas toneladas de documentação desenvolvida sobre o processo de se matar um dragão genérico, desenvolve um fluxograma super complexo para libertar a princesa e se casar com ela, convence o dragão que aquilo vai ser bom pra ele e que não será doloroso. Ao executar o processo ele estima o esforço e o tamanho do estrago que isso vai causar, consegue o aval do papa, do Buda e do Raul Seixas para o plano, e então compra 2 bombas nucleares, 45 canhões, 1 porta aviões, contrata 300 homens armados até os dentes, quando
na verdade necessitaria apenas da espada que estava na sua mão o tempo todo.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Que tal uma piadinha?

Lá no além estavam reunidos os grandes físicos de todos os tempos, Einstein, Newton, Pascal, Hook, etc, etc
Então, como eles tinham a eternidade pela frente resolveram brincar de esconde-esconde.
Einstein foi contar.
Foi um corre-corre pra todo lado, todos procurando se esconder
Menos Newton, ele pegou um giz, desenhou um quadrado de exatamente 1m x 1m e ficou em cima dele
Bem à vista de Einstein
Quando ele terminou de contar deu de cara com Newton paradão ali.
-Ué, Newton, não quis se esconder? - e já estava virando pra bater o nome de Newton.
-Espere! - disse Newton - Não é Newton que vc está vendo, é Pascal!
-Óbvio que não! - disse Einstein contrariado.
-É sim. - disse o outro tranqüilo apontando para os pés - Newton por metro quadrado.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Um novo jogo axe esta no ar!


Assim como a propaganda que esta na TV, hotsites e as campanhas que estão rolando nas ruas de São Paulo com modelos e participações especiais como Sabrina Sato e Natália Casassola, a Axe investe mais uma vez em um AdverGame como estratégia de publicidade.
Desta vez, o jogo é uma corrida contra o tempo para chegar em um cara que esta na beira da praia.
Nesta corrida o jogador pode fazer uso de vários artifícios para chegar mais rápido ao seu destino final, são eles:
  • Um Skate, que encontra-se a esquerda da rua, sobre a calçada;
  • Uma latinha de Red Bull, que está sob a ponte;
  • Um Quadriciclo, na estrada da esquerda de chão batido;
  • E um Sandboard encravado na areia;