Encerrada a Unite09, evento que reúne desenvolvedores da Engine Unity3D, foi divulgada a premiação do Unity Awards 2009!
Este ano foram 129 jogos enviados entre iPhone, Web Browser, DashBoard e PC. As categorias, desta vez mais consolidadas, eram Melhor Jogo, Melhor jogo de iPhone, Melhor Design Visual e Maior Realização Técnica.
Na categoria Melhor Jogo, os indicados eram:
- EnerCities, da empresa Paladin Studios
- Lego Star Wars: Quest for R2-D2, dos Hermanos da Three Melons
- Max & the Magic Marker, da empresa Press Play
- Monospace, da empresa Nonverbal e
- Paper Moon, da empresa Infinite Ammo
seguidos dos Argentinos da Tree Mellons com mais um jogo da franquia Lego Star Wars para web.
Na categoria Melhor Jogo para iPhone, os indicados eram:
- Battle Bears, das empresas SkyVu Pictures & Blackish
- Monospace, da empresa Nonverbal
- Samurai: Way of the Warrior, da empresa Mad Finger Games
- Snake Galaxy (que agora chama-se Paris Galaxy), da empresa DigDog
- Touch KO, desenvolvido por Adam e Matt Mechtley
Esta categoria foi vencida pela empresa Nonverbal da Suiça com o jogo Monospace,
seguidos pelos consultores* da empresa Mad Finger Games e seu jogo sangrento Samurai: Way of the Warrior.
Nesta categoria eu admito que fui surpreendido, pois esperava a vitória do jogo Touch KO, que me pareceu um jogo muito melhor que estes a cima, graças a isso, na semana que vem farei u review destes 5 jogos parar chegar a uma conclusão.
Seguindo na premiação,
Na categoria Melhor Design Visual, os indicados eram:
- Blush, da sempre finalista Flashbang Studios
- Choma, da empresa Knife Media
- Doppelscope, desenvolvido por Tobias Baumann
- Max & the Magic Marker, da empresa Press Play
- Paper Moon, da empresa Infinite Ammo
Nesta categoria o vencedor foi o jogo Doppelscope de Tobias Baumann
Em segundo lugar ficou o jogo BLUSH da FlashbangStudios
Na última mas não menos importante categoria,
Maior Realização Técnica, os indicados foram:
- Novamente, Blush, da Flashbang Studios
- Max & the Magic Marker, da Press Play
- Time Donkey, da (co-combo) Flashbang Studios
- Touch KO, dos (injustiçados) Adam and Matt Mechtley
- Super Volei Brasil 2, da empresa gaúcha Aquiris (Game Experience)
Nesta categoria os vencedores foram o jogo Blush da Flashbang Studios, seguidos pelo jogo do ano Max & the Magic Marker da Press Play.
Sinceramente, nesta categoria qualquer vencedor seria justo. Cada jogo explorou muito bem detalhes técnicos da Unity. Desde a realização gráfica de Touch KO para iPhone até o sistema de rede do jogo Super Volei Brasil 2 que conseguem manter o jogo fluido.
Parabéns ao vencedores e vamos aguardar 2010 para novos jogos de Unity!
2 comentários:
Nada da webcore?
Impressão minha ou no último screenshot trata-se de um jogo de jumento?
Nada de Webcore, até por que não foi enviado nada para o Unite09 por eles...
E sim, o jogo da flashbang é um jogo com um jumento chamado TIME DONKEY.
É possível conferir todos os concorrentes nesta thread do forum da unity3D http://forum.unity3d.com/viewtopic.php?t=30651
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