segunda-feira, 30 de junho de 2008

Trabalhos de Conclusao de Curso na Unisinos

Outra boa surpresa desta semana que passou foram as defesas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de jogos digitais da Unisinos, os quais foram apresentados na quarta e quinta-feira por Maicon Diniz Filippsen e Júlio Alberto Aranis Contreras respectivamente.
Ambos os trabalhos foram muito interessantes e demonstraram o potencial dos atuais formandos do curso.

O Trabalho MXRender: Motor Gráfico 2d utilizando o Hardware Gráfico Moderno apresentado por Maicon Fillippsen possui alguns vídeos demonstrativos, e aborda o tratamento de imagens através de shaders, possibilitando inclusive a "sobreposição" dos mesmos.
Basics - Exemplo da apresentação


Wireframed


Video demonstrativo



O Trabalho apresentado por Julio Contreras na Quinta-feira apresentou uma Engine de Gameplay que busca facilitar a criação de gameplays (regras do jogo) para qualquer usuário, possibilitando a este testa-lo e melhora-lo antes de que aja uma real implementação do jogo. Alem da facilidade de exportação para diversas engines de visualização.

Saiba mais em http://sdkgameplay.blogspot.com e em SDKGameplay.

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