segunda-feira, 7 de julho de 2008

Conspiração Pequim

Esta semana saiu uma matéria no jornal publicitário Meio&Mensagem sobre a campanha "Conspiração Pequim".
Veja a matéria abaixo:

Olympikus planeja "Conspiração Pequim"

Criada pela gaúcha DCS, campanha de R$ 20 milhões mostra ninjas chineses comandados pelo mestre Bernardinho perseguindo Giba, maior astro do vôlei nas olimpíadas.

Robert Galbraith

A Olympikus estréia na noite desta quarta-feira , 2, na TV Globo, um filme de um minuto mostrando Giba, maior astro da seleção brasileira de vôlei, sendo perseguido por guerreiros chineses. O filme, criado pela gaúcha DCS e e produzido pela Zero Filmes, é o carro chefe da maior da maior campanha publicitária da história da Olympikus com investimento declarado de R$ 20 milhões. O principal objetivo, conta Márcio Callage, gerente de divisão de marketing da Olympikus, é consolidar a liderança da marca em venda de calçados no Brasil e embalar a condição de patrocinadora oficial da delegação brasileira que estará nos Jogos Olímpicos de Pequim entre 7 e 24 de agosto.

O filme, que tem direção de Amon, mostra um grupo de guerreiros chineses que abordam Giba enquanto ele medita diante um templo chinês. Estes atacam o jogador com espadas, lanças e bastões, mas ele escapa graças aos saltos, pulos e rolamentos que o consagraram nas quadras de vôlei. No ápice da perseguição, um dos ninjas acerta uma estátua, que libera uma bola para o alto. Quando Giba se prepara para cortar e dar a chamada 'medalha' em seus perseguidores, a câmera fecha no mestre dos guerreiros: o técnico Bernardinho, caracterizado de chinês. Na cena final, Giba acorda e percebe que está sozinho no templo. Mas a paz acaba logo com o verdadeiro Bernardinho que grita: "Que você está fazendo aí sonhando? Vamos treinar!". A filmagem aconteceu em maio no templo chinês Qua-Inn, em São Paulo. A Zero Filmes preparou versões de 60, 30 e 5 segundos. O custo isolado da produção ficou em R$ 1,5 milhão. Do início de julho até o fim das olimpíadas, a Olympikus tem mais de 700 inserções programadas na TV Globo.


Também foi criado um game inspirado no filme que pode ser baixado no site oficial da marca. Neste jogo, além de desviar, também é possível dar comandos para que Giba lute contra os ninjas usando uma bola de vôlei. Mas após ser atingido cinco vezes, Giba perde a briga e o jogo termina. Mas em vez de morrer como acontece em geral nos games, Giba acorda e entra a cena final do comercial de TV, com Bernardinho dando a bronca e o chamando para treinar. O jogo foi desenvolvido pela Aquiris Game Experience em 3D e roda diretamente do browser mediante instalação de um plugin. Na convenção de vendas que aconteceu ontem, véspera da abertura da Francal, maior feira da indústria calçadista
em São Paulo na semana passada, ninjas que participaram da produção invadiram o espaço e fizeram uma apresentação para os vendedores e representantes da marca.



Lembrando que a campanha iniciou-se com este video, que promovia o blog da conspiração pequim:



O Game citado na reportagem ainda não esta no ar, mas quando for para o ar, postarei aqui.

Nenhum comentário: